

Para uns, a juventude é o instante no qual a vida se reveste de poesia e liberdade. Para outros, uma viagem insólita rumo ao desconhecido. É o momento das descobertas, das epifanias, da explosão dos conflitos. Não por acaso, é eterna fonte de inspiração de poetas e escritores. Em 1891, o dramaturgo alemão Frank Wedekind escreveu ‘O Despertar da Primavera’, peça que descortinava o universo de um grupo de adolescentes e tocava em temas como o florescer da sexualidade, o incesto, suicídio e a opressão seja na família, no sistema educacional ou na igreja. Mais de um século depois, Duncan Sheik e Steven Sater inseriram o rock´n´roll na vida daqueles jovens e nasceu, em 2006, a versão musical de ‘O Despertar da Primavera’. A mistura de uma sonoridade contemporânea com um texto clássico recebeu a consagração da crítica norte-americana e oito prêmios Tony, incluindo melhor musical, melhor texto, melhores letra e música. Pouco mais de dois anos após a estreia na Broadway, Charles Möeller e Claudio Botelho deram a sua visão sobre o musical, em uma elogiada montagem que arrebatou público e crítica no Rio de Janeiro, com direito ao recorde de cinco indicações ao Prêmio Shell e casa lotada durante toda a temporada de seis meses.
Com produção da Aventura Entretenimento e da Divina Comédia, ‘O Despertar da Primavera’ chega em São Paulo no próximo dia 12 de março, no Teatro Sergio Cardoso.
A Robic iniciou o trabalho com musicais no ano de 2010 e essas oportunidades foram muito bem aceitas pelo nosso banco de contatos.
Queremos deixar uma agradecimento especial a :
Rubens da Divina Comédia
Vult
e Rei do Mate